Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Foto: Decom ALE
PORTO VELHO RO - Marcada com fortes críticas ao Poder Executivo, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia derrubaram, na primeira Sessão realizada na tarde desta terça-feira (22) na nova Sede do Legislativo, o veto do governador coronel Marcos Rocha (PSL) ao Projeto de Lei Ordinária nº 1131 de 2018 que concede o pagamento de abono natalino aos servidores da Casa de Leis.
A Lei garantindo o bônus no valor de R$ 1 mil tanto para estatutários, como cedidos e comissionados, foi aprovada na sessão do dia 20 de dezembro passado e seria pago com recursos do próprio Orçamento da Casa, mas o novo Governo, alegando economia de despesas, vetou.
Após a votação favorável a quebra do veto com 18 parlamentares, o deputado Maurão de Carvalho (PMDB) anunciou o pagamento estará na conta dos servidores até o próximo dia 31 de janeiro junto com a rescisão dos servidores.
Antes, Maurão fez fortes críticas a atuação do governador e sua assessoria. “É outro projeto vetado que não dá para entender. Por que o Governo veta um projeto que é de competência dessa Casa? Mas vamos dar um desconto à ele pois ele está começando agora e a assessoria é muito ruim, mas precisa saber que o Poder Legislativo é independente”, disse o presidente.
“Foi uma decisão colegiada, uma decisão interna da Casa, assim como acontece no Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça”, completou.