Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO - A 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia iniciou no primeiro dia do mês de fevereiro de 2019 e segue pelos próximos quatro anos. Nesta Legislatura, dos 24 deputados eleitos 11 são novos na casa, os outros 13 foram reeleitos.
Dentre os parlamentares reconduzidos à Casa de Leis, está o Progressista Aélcio da TV. Em seu segundo mandato, o deputado continua a priorizar a economiza dos gastos públicos e as causas sociais. Aélcio abre mão dos benefícios concedidos aos parlamentares, como auxílio moradia, auxilia alimentação, verbas indenizatórias e mais. No primeiro dia do novo mandato, ele protocolou ofício renunciando 13 tipos de benefícios que são concedidos aos deputados estaduais.
Esta conduta é adotada por Aélcio da TV desde a época de vereador em Porto Velho, prática que o segue até hoje. Com o recurso economizado, ele faz doações a projetos sociais, entres eles o NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. A instituição está localizada em Porto Velho e oferece serviços aos enfermos e seus familiares em tratamento na capital
A meta do deputado Aélcio em 2019 é economizar mais de R$ 5 milhões em recursos públicos. “Serão mais de três mil reais de economia por dia de mandato”, garante o parlamentar. Em seu gabinete, ele instalou um ‘economizômetro’ que faz a contagem de quanto o deputado economiza de recurso público diariamente.
Durante a posse, ao ser entrevistado, Aélcio da TV disse que “nesse novo mandato vou intensificar a economia. Nossa intenção é devolver esse recurso através de benefício para a população. Os recursos de economia vão para a saúde e minhas emendas parlamentares serão destinadas para a educação”.
Aélcio foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014, com 9.330 votos e reeleito com 10.311 votos.