Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Porto Velho, RO – O deputado estadual Hermínio Coelho, do PDT, não defende ideias e trabalhadores apenas dentro do parlamento, onde costuma discursar sempre a favor do povo no Legislativo.
Nesta segunda-feira (04), debaixo de chuva torrencial, o parlamentar liderou campanha deflagrada pela categoria dos taxistas em prol do Táxi Compartilhado, modelo de serviço instituído pelos profissionais a fim de diminuir o panorama econômico desfavorável após a chegada de aplicativos como o Uber.
As operações começam amanhã (05) em Porto Velho.
Defendido como “questão de sobrevivência”, o Táxi Alternativo é uma possibilidade rentável tanto para os operadores do serviço quanto para a população, que poderá usufruir de corridas mais baratas percorrendo qualquer trecho dentro da cidade pagando a tarifa única de apenas R$ 5,00. Sem contar que também é opção imprescindível diante de um transporte público coletivo caótico, levando em conta a precariedade nos ônibus na Capital rondoniense.
Passe-livre: idosos e portadores de necessidades especiais usam de graça
A novidade é que os trabalhadores, extremamente qualificados, farão corridas grátis levando em conta o passe-livre, carregando idosos e portadores de necessidades especiais nos táxis-lotação.
“Toda a frota com ar-condicionado e pessoas preparadas, que há anos trabalham com transporte de passageiros em Porto Velho. Todos os carros são identificados, seguros e confortáveis. E quem tiver o passe-livre, no caso de idosos, portadores de necessidades especiais, ou mesmo policiais militares, poderão andar de graça”, garantiu o deputado.
Para Hermínio, é preciso união da categoria para que muitos taxistas passem a aderir o Táxi Alternativo, evitando ou pelo menos diminuindo muito a possibilidade de retaliação e perseguição por parte do poder público.
O deputado acrescentou ainda:
“O cidadão terá mais uma alternativa em relação aos transportes na cidade. A população merece pagar um preço justo para se deslocar, e o trabalhador, por outro lado, precisa ter dignidade e manter-se. O Táxi Alternativo merece o nosso apoio e o apoio dos usuários”, concluiu.