• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Deputado Airton Gurgacz anuncia recursos para Escola Família Agrícola


Rondonoticias

Publicada em: 12/12/2017 17:42:06 - Atualizado

JI-PARANÁ,RONDÔNIA- Ao participar da solenidade de entrega do auditório da Escola Família Agrícola (EFA) em Ji-Paraná, construída através de recursos do senador Acir Gurgacz (PDT), o deputado Airton Gurgacz (PDT) anunciou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para reforma dos alojamentos, além de um kit agrícola formado por um trator, carretinha e arado. O evento aconteceu na sede da própria instituição com a presença dos dois parlamentares, diretoria, alunos e autoridades do município.

A construção do auditório da Escola Família Agrícola de Ji-Paraná, foi proveniente de pedido feito pela a diretoria da instituição por ocasião da inauguração da quadra de esportes. O valor investido foi de R$ 250 mil e reúne condições para acomodar 80 pessoas. Segundo os diretores, no espaço serão realizadas assembleias, reuniões com pais dos estudantes e apresentações culturais.

Para o Deputado Airton a Escola Família Agrícola é um orgulho para Ji-Paraná e merece todo o apoio necessário. Airton agradeceu os investimentos conquistados pelo Senador Acir Gurgacz, a quem parabenizou pelo comprometimento com o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o Estado de Rondônia. "Quero agradecer ao Senador Acir por mais este compromisso cumprido com a nossa querida Escola Família Agrícola e pela sua dedicação em oportunizar aos estudantes desta instituição melhorias na sua área de infraestrutura, o que ajuda na melhoria do ensino como um todo", disse Airton, antes de reafirmar o compromisso de destinação de emenda parlamentar.
"Agora que o auditório já é uma realidade, vamos ajudar na melhoria da infraestrutura da escola, com recursos para recuperação dos dormitórios e demais dependências. Procuramos investir em educação, pois são das escolas que sairão os comandantes dos nossos municípios num futuro breve e quanto mais bem preparados, melhor será para a população", destacou.

Agradecimentos

A entrega do auditório e o anúncio de mais investimentos para a instituição resultou em agradecimentos da diretoria, pais e alunos da Escola EFA de Ji-Paraná. O presidente da entidade, Silvano Santana agradeceu ao senador Acir Gurgacz pelo recurso que proporcionou a construção do auditório, uma importante obra que estava faltando. E ao deputado Airton Gurgacz por liberar recurso para a reforma, já tão necessária dos alojamentos e outras áreas da entidade, além do trator, carretinha e arado. A diretora Gleicieli Martinelle destacou que a EFA sempre contou com o apoio desses dois parlamentares, e que todos da entidade, sempre serão gratos por essa importante parceria.


Fale conosco