Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Com o fim do turbulento ano de 2017, o ano de 2018 promete ser decisivo na vida política e social do povo brasileiro, após um período de desmascaramentos de figurões da vida pública denunciados e condenados corruptos, o eleitorado deve surpreender no resultado que definirá os ocupantes das mais importantes cadeiras políticas no Brasil.
No estado de Rondônia o descontentamento é o mesmo, se mostrando fracos de projetos e ações, grande parte dos atuais representantes públicos no estado estão deixando a desejar e os escândalos de corrupção que se abateram sobre conhecidos políticos, serviram para indignar ainda mais o cidadão rondoniense, ávido por mudanças, que por muitas vezes se depara sem opção de voto por não ter quem represente suas ideias.
Seguindo um pensamento político de mudança, grupos da sociedade civil organizada no estado em Rondônia vem buscando um nome à parte de todos esses processos viciados que tanto atrasam e prejudicam a vida do cidadão comum. Entre esses grupos um nome vem sendo idealizado e se fortalecimento como meta, o promotor de justiça Héverton Aguiar.
O fato é que Hérveton seria o único candidato ao governo sem qualquer vinculo ou relação política com envolvidos em denuncias da operação Lava Jato, o promotor sempre se manifestou abertamente a favor das operações de combate à corrupção dentro da esfera pública.
Aliás, foi a atuação de Héverton Aguiar à frente de operações realizadas em parceria com a Polícia Federal que levou à prisão de diversos figurões em Rondônia e o notabilizou nacionalmente, sendo eleito presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC.