• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 5 de maio de 2024

Presidente Jair Bolsonaro viaja a Santa Catarina para passar as festividades de Ano Novo

Ele veio com a primeira-dama e deve ficar no estado até a próxima semana. Não há agenda oficial.


G1

Publicada em: 27/12/2021 17:46:10 - Atualizado

BRASIL: O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, na tarde desta segunda-feira (27). Ele deve ficar em Santa Catarina até a próxima semana, passando o réveillon no estado. Não há agenda oficial. "Vim tirar uma folga", disse Bolsonaro em entrevista à imprensa.

O avião pousou às 13h50 desta segunda. Do Aeroporto Ministro Victor Konder, Bolsonaro pegou um helicóptero até São Francisco do Sul, cidade catarinense a cerca de 85 quilômetros ao Norte. O presidente está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Em São Francisco do Sul, Bolsonaro foi recebido por eleitores por volta das 14h30. Houve aglomeração. Em Santa Catarina, de acordo com decreto estadual, é possível ficar sem máscara de proteção contra Covid-19 ao livre, mas apenas em casos em que é possível manter distanciamento. Quando há aglomeração, a máscara é obrigatória mesmo em locais abertos.

Bolsonaro ficará hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. O espaço é administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro. A expectativa é de que ele passe o réveillon no estado acompanhado da família.

Perto das 15h20, ele falou com a imprensa e confirmou que ficará hospedado no forte. Sem detalhes, Bolsonaro também informou sobre um compromisso internacional. "Temos uma viagem marcada para a Rússia para ocasião do mês de fevereiro. Vários desafios pela frente", afirmou.

Por volta das 17h20, o presidente foi até a praia e, novamente, cumprimentou eleitores.

Bolsonaro já se hospedou na estrutura nas outras vezes em que viajou de férias para Santa Catarina. O roteiro atual também deve ser semelhante ao do ano passado, com passeios e pesca pela região.

Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019, Bolsonaro veio ao Estado para diferentes motivos, mas a maioria foi em agendas de eventos festivos e férias. Essa é a 11º vez que o presidente vem ao Estado.

A última visita do presidente foi em agosto, quando ele veio para Joinville, no Norte, onde cumprimentou apoiadores e provocou aglomeração (assista acima). Assim como nesta segunda-feira, ele estava acompanhado por uma comitiva com políticos do Estado.








Fale conosco