• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Presidente Bolsonaro decide que Carlos será responsável por marketing da campanha

Escolha de Carlos Bolsonaro para o marketing da reeleição se deve ao desempenho em 2018


uol

Publicada em: 20/01/2022 10:54:17 - Atualizado

Jair Bolsonaro comunicou ao PL, partido a que se filiou no fim do ano passado, que seu filho Carlos Bolsonaro será o responsável pelo marketing da campanha de reeleição.

A escolha ocorreu devido ao desempenho de Carlos na campanha de 2018. A família Bolsonaro credita a ele o sucesso da comunicação de 2018, quando a campanha espalhou massivamente fake news para atacar adversários e foi acusada de ter feito disparos em massa de mensagens, o que é ilegal.

O anúncio feito por Bolsonaro tem preocupado a cúpula dos partidos. A avaliação no Republicanos, por exemplo, é que Bolsonaro não entendeu ainda que não está mais em 2018.

Não existe o mesmo clima em 2022 que havia naquele ano, de ódio ao PT e negação da política, nem houve episódios que foram fundamentais naquele momento para ajudar o presidente, como a facada e, por consequência dela, a ausência de Bolsonaro nos debates eleitorais.

Os partidos aliados avaliam que Bolsonaro deveria escolher uma comunicação profissional, feita por profissionais especializados em marketing.


Fale conosco