• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025

Lula afirma que, se eleito, vai mudar política da Petrobras e ações da empresa desabam

Pré-candidato à Presidência da República criticou a política de dividendos da Petrobras:


jovem pan

Publicada em: 03/02/2022 15:10:22 - Atualizado

O ex-presidente Lula (PT) e criticou a política de dividendos da Petrobras nesta quinta-feira, 3, e afirmou que, caso seja eleito neste ano, não vai manter o preço da gasolina “dolarizado”. “Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. 

É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobrás der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina”, disse o político em sua conta do Twitter. 

Ações da empresa desabam quase 2 pontos na bolsa de São Paulo após declaração do ex-presidente e de olho no mercado externo.

A atual política de paridade preços da Petrobras obriga a estatal a repassar reajustes ao consumidor conforme o mercado internacional. Na semana passada, o valor da gasolina ultrapassou R$ 8,00 em alguns postos de combustível do Rio de Janeiro, Acre, Minas Gerais e Paraná, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.


Fale conosco