• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025

Começa ano legislativo com a presença de diversas autoridades das esferas de poder

Governador destacou o apoio que o Executivo tem recebido dos deputados estaduais...


assessoria

Publicada em: 17/02/2022 00:18:39 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A sessão de abertura deste ano legislativo, na tarde desta terça-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, foi transformada em comissão geral para permitir a participação de autoridades como o governador Marcos Rocha; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Alaor Diniz; o procurador Claudio José de Barros Silveira, representando o Ministério Público do Estado; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Curi.

Nos discursos de abertura foi destacada a harmonia entre os Poderes e também as ações que marcaram o combate à pandemia do coronavírus.

Inicialmente o governador Marcos Rocha leu mensagem do Poder Executivo, agradecendo a Deus por conduzir Rondônia em seu período mais difícil, devido à pandemia da covid-19. Ele afirmou que muitos foram os avanços nos últimos três anos, citando a transparências e obras de asfaltamento nos 52 municípios, além de regularizações de ocupações com entrega de título da terra.

Marcos Rocha também citou a implantação de planos de carreiras e remunerações, cartão alimentação para estudantes de escolas públicas, prorrogações e descontos nos vencimentos de ICMS e IPVA. Ele explicou que as ações foram possíveis devido ao apoio prestado pela Assembleia Legislativa e à união entre os Poderes.

Para este ano, ele afirmou que o Estado deve voltar todas as atenções ao combate ao coronavírus, para imunização da população, respeitando a intenção do cidadão. O governador disse que o Estado levará aos municípios o projeto de testagem em massa da covid-19 e destacou que a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia está avançando, para aumentar a oferta de leitos.

Marcos Rocha destacou, ainda, investimento na capacitação profissional em todo o Estado, com aulas remotas e presenciais e apoio às prefeituras, oferecendo transporte escolar. Na área da segurança pública ele anunciou a implantação de quartéis no interior.

“Os projetos que são encaminhados pelo Estado são aprovados aqui, e todos eles são discutidos. Esses projetos também são dos senhores. Eu gosto quando os deputados falam ‘em nossos projetos encaminhados pelo Governo do Estado’, pois teve sessões feitas aqui aos sábados e domingos, durante o recesso parlamentar. Só tenho a agradecer”, finalizou o governador.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor, agradeceu o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), e aos demais deputados pela aprovação de todos os projetos enviados à Casa pelo Judiciário.

Ele pediu aos parlamentares que olhem para os projetos do Judiciário como se olha para os mais humildes, os mais aflitos.

Marcos Alaor frisou que, quando o homem público abre mão de seus próprios interesses em benefício dessa camada mais sofrida, a situação da população melhora como um todo.


Fale conosco