• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de julho de 2025

Após ordem do Supremo, deputado federal Daniel Silveira se recusa a usar tornozeleira

Segundo um ofício da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape)


cnn

Publicada em: 30/03/2022 18:11:38 - Atualizado

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) se recusou a usar tornozeleira eletrônica na noite desta quarta-feira (30). Para evitar o cumprimento da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Silveira passou a noite nas dependências da Câmara dos Deputados.

Segundo um ofício da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), uma equipe policial se deslocou até a Câmara dos Deputados para a instalação do equipamento conforme determinação de Moraes. No entanto, o deputado se recusou a cumprir a decisão e não assinou o termo de recusa da instalação da monitoração eletrônica.

“Houve o deslocamento de equipe policial à Câmara dos Deputados para a instalação de aparelhagem de monitoração eletrônica no Sr. DANIEL LÚCIO DA SILVEIRA, Deputado Federal. Entretanto, o referido Parlamentar recusara o recebimento da comunicação acerca do cumprimento da decisão judicial (Ofício Nº 517/2022 – SEAPE/GAB), bem como declinou a assinatura de termo de recusa de instalação de monitoração eletrônica”, diz trecho do documento obtido pelo site.


Fale conosco