• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 5 de novembro de 2026

Comissão aprova uso de tornozeleira em acusado de violência doméstica

Projeto que tramita na Câmara, que também inclui a medida na Lei Maria da Penha, passará pela Comissão de Constituição e Justiça


R7

Publicada em: 20/05/2022 09:37:28 - Atualizado


BRASIL - A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19) um projeto de lei que autoriza o monitoramento por tornozeleira eletrônica de acusados de violência doméstica.

    A proposta também inclui a medida na Lei Maria da Penha. Foi estabelecido que, para execução da medida, o poder público deve garantir à mulher ofendida acesso a dispositivo que permita o acionamento imediato da polícia em caso de ameaça.

    O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A relatora Tabata Amaral apontou que o uso das tornozeleiras pode representar um gasto menor para o Estado, se comparado à manutenção de um preso, e reduzir a superlotação carcerária.

    “O monitoramento eletrônico do agressor contribuirá para a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, que hoje se revela ineficiente. Apesar de a lei estabelecer a obrigatoriedade de afastamento entre a vítima e o autor da violência, muitos agressores insistem na aproximação e na tentativa de contato com as ofendidas”, afirmou a relatora.


    Fale conosco
    #1 Taxonomia de Anúncio Heads|807-Energisa|18341|ERO|Michel tem Luz|||RONDONOTÍCIAS|Trafego|BANNER ENTENDA SUA CONTA| Link Parametrizado https://www.instagram.com/energisa/?utm_source=RONDONOTÍCIAS&utm_medium=&utm_campaign=HeadsMichel%20tem%20LuzERO&utm_content=BANNER%20ENTENDA%20SUA%20CONTA&utm_term=18341Heads