• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Homem mais rico do mundo, Elon Musk tem encontro com Bolsonaro no interior de São Paulo

Bilionário está em hotel em Porto Feliz, onde tem reuniões marcadas com o presidente e ministros do governo federal nesta sexta-feira (20)


cnn

Publicada em: 20/05/2022 10:26:02 - Atualizado

O empresário sul-africano Elon Musk chegou na manhã desta sexta-feira (20) ao Brasil para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O bilionário CEO da Tesla está em Porto Feliz, no interior de São Paulo. No Twitter, ele escreveu: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.

O avião com Musk pousou por volta das 9 horas, em Itu.

Em transmissão nas redes sociais na quinta-feira (19), Bolsonaro anunciou que partirá “para São Paulo, onde temos um encontro amanhã [hoje] com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia.”

“Terei comigo uma boa equipe de ministros”, continuou o chefe do Executivo.

A previsão é de que a reunião entre Bolsonaro e Musk ocorra por volta de 12 horas. O sul-africano é a pessoa mais rica do mundo.

Nas redes sociais, Fábio Faria postou detalhes do encontro e marcou alguns ministros que estarão na reunião com Musk. “Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.”

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também postou nas redes sociais sobre o encontro de Bolsonaro com Musk. “Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”.


Fale conosco