Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - Durante "Encontro" realizado na manhã de sábado, 11, que contou com a presença do Presidente Nacional da Legenda, Juliano Medeiros, o PSOL de Rondônia decidiu pelo afastamento da chamada Frente de Esquerda para poder lançar candidatura própria ao Governo do Estado.
Segundo o presidente regional da sigla, Pimenta de Rondônia, a decisão sobre o nome que assumirá a cabeça da chapa na disputa será conhecido e oficializado apenas na segunda-feira, 13/06.
Também está marcada outra região com o grupo formado pelo PT, PCdoB, PSB, Solidariedade e PV, para que possa ser feita a comunicação oficial da decisão tomada.
O nome de Vinícius Miguel, que nunca foi consenso no grupo para disputar o governo de Rondônia, segue pendente de decisão do Presidente Regional da sigla, deputado federal Mauro Nazif, que já havia manifestado seu desconforto em aceitá-lo com indicado do partido, pela falta de nominata e por prejudicar a sua reeleição com a saída da disputa do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires .