Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - O experiente ex-senador Expedito Júnior, uma das lideranças políticas consolidadas em Rondônia, ainda não decidiu se concorre ou se recua na disputa da única cadeira disponível ao Senado da República nas eleições deste ano.
Júnior, por enquanto, se ocupa em estudar os flancos e o desempenho dos possíveis adversários da disputa para poder tomar a decisão da sua candidatura, se é de risco ou se será vitoriosa na contenda.
Expedito é um político carismático e bastante conhecido em Rondônia e, em todos os pleitos que disputou, mesmo os que perdeu, como é o caso (das duas últimas a governador), conquistou ao menos 30% dos votos válidos no primeiro e segundo turnos, portanto, caso decida sair, é um nome a ser considerado na peleja e pode mudar o cenário hoje instalado.
No entanto, caso o ex-senador não concorra, a disputa pela única vaga à Senatoria da República, será um páreo duríssimo, no qual, Amir Lando, Jaqueline Cassol, Mariana Carvalho e, possivelmente, Mauro Nazif, deverão disputar o eleitor na unha.