Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 11 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: A Frente de esquerda em Rondônia, composta pelo PT, PSB, PCdoB, Solidariedade e PV, pela primeira vez no Estado, fecha questão em torno eleger apenas Lula à Presidência da República, e deixa para segundo plano seus candidatos que concorrem as cadeiras na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal.
A informação vem de um petista que pediu para não ser identificado. Segundo essa fonte, a ordem é eleger Lula, os demais que concorram apenas pela manutenção da ideologia vermelha.
Sem candidato a governador, uma vez que Vinicius Miguel foi rejeitado pelo presidente do PSB, Mauro Nazif, a "Frente Democrática" segue na indecisão e, com isso, a julgar pelo "andar da carruagem", Lula poderá terá palanque em Rondônia.
Contudo, está marcada uma reunião dos “canhotos” para esta sexta-feira, 24, para bater o martelo em torno de possíveis mudanças nesse cenário.
Fala-se que Daniel Pereira (Solidariedade) poderá sair ao governo do estado e Mauro Nazif-PSB, ao senado, este último, como sendo uma saída honrosa nas eleições, uma vez que, com a desistência repentina do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o partido peesebista não tem nominata para reelegê-lo a deputado federal.
Lula, segundo as pesquisas, ocupa o primeiro lugar, embora tenha dificuldade de sair as ruas pois tem sido vaiado e recebido protestos pela anulação de seus processos pelo STF.