Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: O Tribunal de Contas do Estado-TCE-RO, por unanimidade, aprovou na última sexta-feira, 01, as contas do governo de Rondônia, relativas ao exercício de 2018, quando exerciam o poder o governador Confúcio Moura (MDB), hoje Senador da república, e Daniel Pereira – vice - (Solidariedade), que sucedeu Moura após este lançar sua candidatura, em abril, ao senado.
Este fato põe fim a uma celeuma com uma série de declarações dadas pela governador Marcos Rocha, (União Brasil), de que recebeu o governo com um rombo fiscal inestimável.
O fato esquentou ainda mais, depois da última declaração de Rocha pondo lenha nessa fogueira, durante a Rondônia Rural Show.
Ao tomar conhecimento do assunto, Confúcio Moura veio a público, “irado”, para dizer que o chefe do executivo faltava com a verdade e que iria envidar o melhor de seus esforços para não permitir sua reeleição.
Por outro lado, o ex-governador Daniel Pereira, logo após o veredicto do TCE, procurou os meios de comunicação para informar que vai processar o governador, dizendo que ele quer se reeleger em cima de fake news.