Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
Pesquisa aponta que 37% dos eleitores que receberam algum pagamento do Auxílio Brasil têm a intenção de votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno das eleições. O percentual subiu 9 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior, quando 28% responderam essa mesma pergunta.
Como a margem de erro sobe para 5 pontos percentuais quando se considera só os beneficiários do programa, o resultado coloca Bolsonaro na zona de empate técnico com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que marca 43%.
André Janones (Avante) tem 8% dos votos entre os cadastrados no programa; Ciro Gomes (PDT), 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Confira:
Intenção de voto entre os beneficiários do Auxílio Brasil:
O Auxílio Brasil foi lançado pelo governo federal em novembro de 2021 para substituir o antigo Bolsa Família, que pagava até R$ 190 para as famílias contempladas.
A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de julho de 2022. Foram entrevistadas 3 mil pessoas com 16 anos ou mais em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.