• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de julho de 2025

Ministro do governo, agora, estima que Bolsonaro encosta em Lula após convenções

Ciro Nogueira acreditava que presidente estaria na frente em junho


metropoloes

Publicada em: 14/07/2022 15:34:08 - Atualizado

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, acreditava que em junho, que já passou, Jair Bolsonaro já estaria à frente de Lula nas pesquisas eleitorais. O que não ocorreu.

“Ninguém contava com essa questão da guerra, que acabou afetando o mundo inteiro. Você imaginar que os Estados Unidos ia ter inflação maior que a nossa” – disse Nogueira.

Agora, o ministro mais poderoso do governo, acredita que após as convenções partidárias – que começam a acontecer no final desse mês – Bolsonaro estará próximo de Lula, na “margem de erro”, disse.

“Acho agora que nos próximos dias, nas convenções, já aparecerá na margem de erro. E não tenha dúvida que, no decorrer tenho total convicação que chegaremos no final em primeiro. Na frente”.

O ministro não crê em vitória de Bolsonaro no primeiro turno, mas tem essa convicção de que o presidente termina na frente o primeiro turno.

“Não…(não acredita em vitória no primeiro turno). Não sei como será a reação das pessoas quando o presidente ultrapassar o Lula”.

No evento ontem na liderança do PP no Senado, que lançou a chapa de reeleição do governador Ibaneis, do Distrito Federal – com Celina Leão de vice e Damares Alves ao Senado – Nogueira anunciou que vem novidades nos números da corrida presidencial em breve.


Fale conosco