Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - Com a abertura da temporada de convenções partidárias, ferve nos bastidores as negociações visando agasalhar os interesses dos partícipes das eleições de outubro.
A mais recente novidade saiu na tarde de quarta-feira, 20, com a desistência do professor Vinicius Miguel, como pré-candidato ao governo de Rondônia pelo PSB, cedendo lugar ao ex-governador Daniel Pereira, que será o cabeça de chapa da Frente de esquerda.
Esse desfecho era esperado, segundo analistas políticos, porque a pretensão de Vinícius desde que o ex-prefeito Jesualdo Pires desistiu de disputar as eleições, inviabilizava a candidatura de Mauro Nazif à reeleição pela falta de nominata e, principalmente de um postulante forte à Câmara Federal.
Doravante, após esse rearranjo, o ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade), deve ser indicado como candidato ao Governo de Rondônia, tendo como vice o petista Anselmo de Jesus.
Com a entrada de Vinícius na disputa, derrotado no “tapetão” por Nazif, agora disputando uma cadeira à Câmara Federal, as chances de reeleição do ex-prefeito crescem na bolsa de aposta.
Quanto ao Senado, a “Frente de Esquerda”, ao menos por enquanto, não tem quadros com capacidade de pilotar uma forte candidatura.
A convenção dos partidos de esquerda será no próxima dia 31, de julho, na sede do Sindsef, na capital, quando, enfim, termina a novela.