• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025

"Estamos prontos para não ter aliança", diz presidente nacional do PDT Carlos Lupi

Carlos Lupi defendeu Ciro Gomes como "candidato unânime do PDT"


cnn

Publicada em: 21/07/2022 11:21:59 - Atualizado

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que a legenda não é “puxadinho de nenhum partido”, e que ainda trabalhará nas próximas semanas na costura de alianças com outros partidos. Isso não significa que a campanha de Ciro Gomes à presidente não está pronta para ir solo.

“Achamos que há uma possibilidade, mas estamos preparados também para não ter aliança”, disse Lupi, em entrevista para a CNN. “Aliança é uma consequência de convencimento, às vezes o interesses de cada partido não são concomitantes, não são iguais. Nós estamos prontos para ter chapa própria ou manter uma aliança, isso vai depender desses próximos dias.”

Questionado sobre o perfil para o vice-presidente, que ainda não foi definido, Lupi disse que o partido busca alguém da região Sudeste (Minas Gerais ou São Paulo) e que seja mulher – “o eleitorado feminino precisa ter voz, e precisa ter marca clara numa campanha nacional”, disse Lupi.

O dirigente descartou o nome da senadora Leila Barros (PDT-DF) ao cargo – ela deve concorrer como governadora do Distrito Federal. O nome de Suely Vilella, ex-reitora da Universidade de S. Paulo, desponta como uma das favoritas.



Fale conosco