• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de julho de 2025

Partidos se agitam em busca do vice ideal para chapa de governador

Mas o vice também precisa ser prestigiado e ter densidade de eleitores pulverizados em todos os recantos da “hinerlândia” rondoniense.


REDAÇÃO

Publicada em: 23/07/2022 10:53:14 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Após a abertura da temporada das convenções partidárias, no último dia 20, e que vão até o dia 05/08, ferve nos bastidores das agremiações partidárias à busca por um vice ideal, para as chapas que concorrem ao cargo de Governador de Rondônia.

Os requisitos, segundo analistas políticos, são inicialmente: Se o candidato for da capital, o vice deverá vir do interior a fim de que possa agregar os votos dos demais municípios do Estado, com os de Porto Velho.

Mas o vice também precisa ser uma liderança prestigiada e ter densidade de eleitores pulverizados em todos os recantos da “hinerlândia” rondoniense.

CHAPAS LANÇADAS AO GOVERNO DE RONDÔNIA ATÉ AGORA:

Por enquanto, estão lançados, o atual governador Marcos Rocha (União Brasil), que concorre à reeleição; o senador Marcos Rogério (PL), o deputado federal Léo Moraes (Podemos), e o ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade), este último recentemente alçado a candidatura pela Frente Democrática, (composta pelos partidos PT, PV, PSB, PCdoB, Psol, Rede, após a desistência do professor Vinícius Miguel.

A Frente de Esquerda também poderá ter o PDT nesse bloco, dependendo de conversa com o senador Acir Gurgaz, que está em compasso de espera por decisão da justiça, para ver se participa ou não da contenda.

DEFINIÇÕES ATÉ O PRESENTE MOMENTO:

Destes, até agora, somente dois partidos definiram seus vices: O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), com os pré-candidatos Didas Cordeiro, radialista e o ambientalista e Almir Casal, caso vice, e a Frente Democrática que terá o ex-governador Daniel Pereira-Solidariedade como cabeça de chapa e o petista Anselmo de Jesus, como vice.

Até o dia 05 de agosto, fim das convenções, tem muita água ainda para rolar por debaixo da ponte.


Fale conosco