Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 13 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: Nem Governo, nem Senado. O PTB, que realizou sua convenção no sábado 23, sábado, confirmou suas nominatas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, mas o presidente regional da sigla, o ex-deputado federal Nilton Capixaba afirmou que ainda não há definição para a formalização de apoio de alguma nome nem ao Governo e nem ao Senado.
Há alguns dias, era voz corrente nos bastidores que o PTB teria fechado acordo com o projeto de reeleição do governador Marcos Rocha, mas Capixaba preferiu não confirmar nada, por enquanto.
Segundo ele, as conversações continuam e o aval do partido que comanda no Estado aos postulantes ao Palácio Rio Madeira e ao Senado Federal será dado “na hora certa”. O próprio Capixaba elabora a relação de nomes da sigla para a Câmara Federal.
Para a Assembleia Legislativa, o vereador Aleks Palitot, postula uma das 24 cadeias na ALE.
Também estão na relação dos candidatos ao parlamento estadual, entre outros, o ex-deputado Edevaldo Soares; o vereador dr. Paulo, de Cacoal; Matheus da Rondônia, filho do atual deputado Geraldo da Rondônia; o ex-secretário municipal de Vilhena, Jair da Agricultura; Ana da Enfermagem, de Porto Velho; Pedro Fernandes, de Cujubim; Marcão da Nova Mamoré; Adailto do Posto, de União Bandeirantes e José Messias, ex-vereador de Rolim de Moura. Capixaba não disse ainda quando será anunciada a decisão do partido sobre os apoios que ainda não foram definidos.