Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - Que não se subestime a força política dos partidos que representam a esquerda e que, todos, apoiam a eleição do ex-presidente Lula. No domingo, na convenção do Solidariedade, PCdo B, PV e apoio do PSB, um grande público superlotou o local do encontro, na avenida Rio de Janeiro, foi apoiar o lançamento oficial da candidatura de Daniel Pereira ao governo rondoniense.
A chamada Frente Popular mostrou uma força acima do esperado, até porque as últimas convocações para manifestações de rua, em Porto Velho e nas principais cidades do interior, sempre vinham reunindo um público muito pequeno. Mas não neste domingo.
Daniel fez um discurso otimista, destacando a preocupação com a agricultura familiar, com as mulheres e com as questões ambientais. Foi muito aplaudido. Na convenção, com muita gente representando os partidos de esquerda, mas principalmente o PT, foi também confirmado o ex-deputado federal de três mandatos, Anselmo de Jesus, como o candidato a vice.
Nomes poderosos do partido, como a ex-senadora Fátima Cleide e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, também foram destaques durante o evento.
A Frente Popular lançará também uma forte nominata para a Câmara Federal (Fátima do PT, Mauro Nazif e Vinicius Miguel, do PSB são alguns dos nomes) e também várias candidaturas para disputar as 24 cadeiras da ALE.