• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Ivo Cassol tem nome aprovado em convenção para disputar o governo de Rondônia

Disse que já conversou com o candidato Marcos Rogério-PL visando futura composição em candidatura única e...


REDAÇÃO

Publicada em: 07/08/2022 13:03:54 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Depois de liberado pelo STF para participar das eleições como candidato a governador de Rondônia, o ex-senador Ivo Cassol-PP, foi aprovado em convenção partidária na manhã desta sexta-feira, 05,  e em discurso prometeu fazer uma campanha limpa e austera.

Empolgado, criticou os governos passados que, segundo ele, abandonaram as estradas e os programas agrícolas implantados em sua gestão.

Aproveitou e pediu apoio dos correligionários e simpatizantes de sua sigla para eleger o maior número de deputados federais e estaduais para não se repetir o que ocorreu em seu primeiro mandato como governador. Ele não recebeu apoio da bancada federal no Congresso Nacional, e nem muito menos de 21, dos 24 deputados estaduais.

Ivo Cassol frustrou os jornalistas presentes ao evento quando deixou em aberto o nome do vice-governador na sua chapa.

Disse que já conversou com o candidato Marcos Rogério-PL visando futura composição em candidatura única e, também, com o ex-senador Expedito Júnior que havia desistido de disputar o senado, mas que tem interesse em aglutinar sua pretensão com o grupo comandado por Júnior e seu filho, trazendo para perto de si o PSD.

Em tom de desabafo disse: “Ontem nós estragamos a festa de muita gente”, ao comemorar a liminar obtida junto ao STF.

Cassol finalizou seu discurso dizendo que “não gosta de ser usado”, mas que havia convidado uma figura do meio político para ser seu vice, contudo, disse que o interlocutor não acreditou em sua vitória junto ao STF e negou o convite. “Então pedi que ele seguisse seu próprio caminho”, vaticinou.

Na plateia, especulou-se que o ex-senador estivesse se referindo ao deputado federal Léo Moraes-Podemos, com quem teria feito um estreito contato recentemente.


Fale conosco