• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de julho de 2025

'Argentina é parceira, mas devemos aprender com o erro deles', diz Jair Bolsonaro

Presidente também mencionou o Chile, a Colômbia e a Venezuela durante evento em São Paulo


oantagonista

Publicada em: 09/08/2022 16:30:44 - Atualizado

O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse hoje, em evento de São Paulo, que não quer que o Brasil “se afaste” da Argentina, mas mencionou que o “erro” cometido pelo país vizinho deve servir de aprendizado.

“Nós não queremos nos afastar da Argentina. A Argentina é um parceiro nosso, assim como o Paraguai, mas devemos aprender com o erro do que eles estão vivendo”, afirmou.

Presidida por Alberto Fernández, que já trocou farpas com Bolsonaro publicamente, a Argentina vive uma grave crise econômica, com altos níveis de inflação e pobreza.

Ainda durante o evento, Bolsonaro falou sobre o cenário econômico na América do Sul e disse que a economia de um país está diretamente ligada à ideologia de seus governantes. Ele mencionou outros países comandados pela esquerda.

“Nós devemos fazer comparações. Veja o que está acontecendo no Chile, por exemplo, na Colômbia. É bom ou não é? É isso que vocês querem? Olha o que aconteceu com o país mais rico do mundo em petróleo, a nossa querida Venezuela. Nós não queremos embarcar nessa linha de economia. A economia é um reflexo direto da ideologia“, disse.


Fale conosco