• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

Cento e sessenta candidatos em RO lutam pelas oito cadeiras na Câmara Federal

A imensa maioria é de lideranças reconhecidas em suas cidades e em suas regiões...


Sérgio Pires

Publicada em: 21/08/2022 12:31:31 - Atualizado

PORTO VELHO - RO -São 160 candidatos, para apenas oito vagas. É todo esse imenso grupo de rondonienses que sonha em chegar à Câmara Federal, com 20 deles disputando cada uma das cadeiras. 

A imensa maioria é de lideranças reconhecidas em suas cidades e em suas regiões, alguns entrando na corrida pela primeira vez, outros já políticos com uma carreira consolidada. Quem chegará lá? Obviamente que não se pode supor nada de concreto, antes que se abram as urnas e nem há como prever se ocorrerá alguma surpresa, levando ao Parlamento um dos concorrentes que, menos conhecidos em nível estadual, disparam em votos nas suas regiões.

Neste contexto, pode-se até citar algumas possibilidades entre os concorrentes que, obviamente apenas pela visão pessoal do escriba, teriam, ao menos teoricamente, alguma possibilidade de chegar lá. Neste raciocínio, não se pode subestimar a força eleitoral dos cinco atuais deputados que vão à reeleição. 

Os deputados Lúcio Mosquini, atual coordenador da bancada; Mauro Nazif, Silvia Cristina, Expedito Netto e o Coronel Chrisóstomo querem manter suas cadeiras. Estão na batalha com toda a estrutura que puderam criar durante seus atuais mandatos. Conseguirão?


Fale conosco