Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: Faltando exatos 22 dias, a partir deste domingo, para a eleição de 2 de outubro que, ao que tudo indica, será a de primeiro turno da disputa pelo Governo, os candidatos continuam a corrida atrás do eleitor, falando sobre suas propostas e utilizando, da melhor forma que podem, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, mas, também com força, as redes sociais, mídia que deu um salto na preferência dos políticos, desde a última eleição presidencial.
Marcos Rocha mantém sua tática de valorizar o que foi feito em seu governo e o crescimento do Estado neste período. Tem um programa eleitoral bem produzido e ele próprio anda muito otimista.
Marcos Rogério tem feito críticas ao atual governo, principalmente na área da saúde e também anunciou que, se eleito, criará a Secretaria Metropolitana, apenas para tratar das questões da Capital.
Léo Moraes começou um programa mais agressivo, com acusações ao atual governo, buscando aumentar seu espaço entre os eleitores de oposição.
Daniel Pereira tem falado pouco como candidato da esquerda, embora destaque sempre o pedido de votos para o ex-presidente Lula.
Apresentou, entre outras propostas, uma para o uso da energia solar para o Estado.
Os dois nomes de partidos sem representação maior, Pimenta de Rondônia e Comendador Queiroz, têm feito reuniões e usado a mídia para divulgar suas ideias.