• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de julho de 2025

Republicanos cogita expulsar deputado de SP que ofendeu jornalista Vera Magalhães

Em nota, partido informou que “convocou o deputado Douglas Garcia para dar suas explicações”


cnn

Publicada em: 14/09/2022 17:11:41 - Atualizado

Líderes e parlamentares do Republicanos disseram que avaliam expulsar o deputado estadual e candidato a deputado federal, Douglas Garcia, depois que o parlamentar ofendeu a jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães, durante o debate realizado na noite de terça-feira (13) pela emissora com candidatos ao Governo do Estado de São Paulo.

Em nota, partido informou que “convocou o deputado Douglas Garcia para dar suas explicações”. A sigla confirmou ainda que vai se reunir com o deputado nas próximas horas para avaliar “eventuais medidas concretas a serem tomadas”.

Fontes classificaram a altitude do parlamentar como “inexplicável”, e confirmaram que logo depois que o incidente viralizou nas redes sociais, a ideia de expulsão cresceu entre os integrantes do partido.

O partido afirmou que “repudia o ocorrido nos bastidores do debate da TV Cultura envolvendo o deputado estadual Douglas Garcia e não compactua com a forma como ele abordou a jornalista Vera Magalhães.”

No entendimento de alguns integrantes do partido, o incidente com a jornalista, além de “irresponsável”, ofuscou o bom desempenho de Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos, no debate.


Fale conosco