Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , durante sabatina no 'Programa do Ratinho', no ' SBT ', nesta segunda-feira (19). Na entrevista, Ciro disse que "até os termos de esquerda foram roubados" pelo Partido dos Trabalhadores.
Em outra declaração, Ciro Gomes disse que é candidato ao Planalto por entender ser uma necessidade: "Eu não sou candidato porque é fácil. Eu sou candidato porque é necessário mudar. Lamento por ser o único com propostas concretas para tirar o Brasil dessa crise".
Terceiro colocado nas pesquisas, o ex-ministro também criticou a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) e culpou o petista pela situação atual do país, além de criticar um possível retorno de Lula ao Planalto.
"O povo brasileiro , indignado com o mais devastador escândalo de corrupção e com a mais grave crise econômica da nossa história, elegeu Bolsonaro. Será que é razoável agora, decepcionado com Bolsonaro, votar no Lula, um dos maiores responsáveis por essa tragédia? Precisamos desarmar essa bomba!."