Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025
Publicações dizem que uma rádio de Vitória da Conquista, na Bahia, “confirma esquema de fraude” do PT em propagandas eleitorais. Procurado pelo site, o diretor da Rádio Clube FM 95.9, Washington Rodrigues, não confirmou a denúncia sobre esquema de corrupção, mas disse que a emissora foi induzida ao erro pela campanha do ex-presidente Lula.
O radialista admitiu que a rádio não transmitiu as propagandas do presidente Bolsonaro por 12 horas, entre a última sexta-feira (20) e sábado seguinte (21), após e-mails enviados pela equipe petista alegarem que Lula estaria com direito de resposta concedido pelo TSE. Ao ser questionada se a decisão não teria sido suspensa, a campanha respondeu, segundo Rodrigues, que a decisão só cabia às emissoras de televisão, não às rádios.
Ao perceber o erro, com receio de receber multa por infringir a lei eleitoral, a rádio denunciou o ocorrido ao Ministério Público do Estado da Bahia.
Procurada, a campanha petista não respondeu até a publicação desta matéria.
Confira abaixo a troca de e-mails utilizada como prova para a denúncia e o processo protocolado no Ministério Público: