Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
Imagem: Suely Padilha
PORTO VELHO – RO – Inconformados com a derrota do presidente Bolsonaro para o candidato Lula nas eleições do último domingo, 30, um Movimento organizado pela Sociedade Civil de Porto Velho, capital de Rondônia, protesta na manhã desta quarta, feira, 02, defronte do Quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, localizado na Avenida Duque de Caxias, centro da cidade.
A ocupação é ordeira e, segundo os organizadores, o movimento é pacífico e eles pretendem entrar entrar pela noite acampados, para reivindicar contra o resultado da eleição presidencial 2022.
Segundo uma das manifestantes que pediu sigilo de seu nome, o Brasil vive um momento de insegurança com ascensão de Lula ao poder e o medo de o país, que doravante terá viés comunista, virar uma Venezuela”, enfatizou.
Outra mulher que protestava disse à reportagem do Rondonoticias: “ Viemos aqui para a frente da Décima Sétima Brigada para pedir que saiamos das redes sociais e caminhemos firmes nas ruas pedindo intervenção militar”.
A palavra de ordem segundo essa mesma manifestante, por orientação de seus advogados e juristas monitoram o movimento, é de intervenção federal, para que a paz e harmonia social voltem reinar no Brasil”, finalizou.
Veja o vídeo: