Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 26 de junho de 2025
O delegado Jorge Teixeira de Lima solicitou na terça-feira (27/12), em caráter de urgência, a decretação de sigilo judicial do inquérito que investiga George Washington de Oliveira Sousa, e outras pessoas, por suspeita de planejar um atentado com bomba no Aeroporto Internacional de Brasília.
Em uma petição anexada ao processo que o site teve acesso, o delegado justifica a necessidade de sigilo “diante da sensibilidade dos fatos investigados”.
Desde a prisão de George Washington na véspera de Natal, o auto de prisão em flagrante estava público no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), permitindo o acesso a depoimentos e diligências policiais.
A reportagem verificou que esse acesso não é mais possível nesta quarta (28/12). A última movimentação pública, na terça, foi o envio do processo para a 8ª Vara Criminal de Brasília. Antes, o judiciário mudou a categoria do documento de auto de prisão em flagrante para inquérito policial.