• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 26 de junho de 2025

Pastor de São Francisco do Guaporé está entre os presos pela PF por atentados

Em seu perfil no Facebook, o pastor que também é juiz de paz, se apresenta como criador de conteúdo digital


Painel Político

Publicada em: 29/12/2022 09:39:31 - Atualizado

BRASIL- Um dos presos no âmbito da Operação Nero, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (29/12) é um homem que se apresenta como pastor evangélico Joel Pires Santana, 40 anos, nascido em Cacoal (RO) e mora em São Francisco do Guaporé.

Ele foi detido em Rondônia e participa com frequência dos atos em Brasília.

Em seu perfil no Facebook, o pastor que também é juiz de paz, se apresenta como criador de conteúdo digital, e sua página coleciona dezenas de imagens de manifestações em Brasília, além de imagens de apoio a Jair Bolsonaro.

Outro rondoniense, Ricardo Yukio Aoyama, 33 anos, não chegou a ser preso, mas sua casa, em Ariquemes, Rondônia, foi alvo de busca e apreensão. No imóvel, os agentes encontraram uma pistola

Conforme investigação da PCDF e da PF, Ricardo teria sido o responsável por comprar combustíveis durante os atos de vandalismo em Brasília.

No dia dos ataques, dezenas de veículos foram incendiados na região central da cidade. Nas redes sociais, Ricardo se apresenta como apoiador do presidente Bolso

Terroristas roubaram botijões de gás e espalharam nas ruas de Brasília para promover explosões em série.


Fale conosco