Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 24 de junho de 2025
Valdemar Costa Neto afirmou nesta sexta-feira (20) que a responsabilidade de Jair Bolsonaro sobre os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro, é “zero”.
Em entrevista à rádio CBN, o presidente do PL culpou o atual governo pelos ataques e depredações das sedes dos Três Poderes.
“Zero [responsabilidade]. A responsabilidade é do ministro da Justiça [Flávio Dino] que fez uma portaria que dizia que a Força Nacional iria defender os blocos federais e não tinha um cidadão da Guarda Nacional lá. Ninguém incentivou nada”, disse Valdemar.
“A culpa de tudo isso foi do governo atual. São eles quem mandam no Exército, nas policias e isso aconteceu. Não tinha policial suficiente para defender os prédios federais”, acrescentou.