Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
BRASIL -A Polícia Legislativa do Senado informou nesta quarta-feira (25) que identificou mais 23 pessoas envolvidas nos atos terroristas de 8 de janeiro que depredaram o Congresso Nacional.
O g1 apurou que, diante dessa informação, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve enviar ainda nesta semana à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que esses suspeitos sejam investigados.
No último dia 8, vândalos bolsonaristas radicais invadiram e depredaram em Brasília os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.
Os terroristas também danificaram obras de arte e destruíram móveis e equipamentos de trabalho dos funcionários.
Desde então, houve vários desdobramentos, como:
Se confirmada, esta será a segunda representação enviada pelo Senado à PGR.
No último dia 13, Rodrigo Pacheco entregou ao procurador-geral, Augusto Aras, uma representação com dados sobre os vândalos.
O Blog da Natuza Nery informou na ocasião que o Senado pediu a abertura de investigação sobre 38 pessoas. Posteriormente, a PGR denunciou 39 pessoas.
Somando as duas representações, portanto, pode chegar a 61 o número de pessoas identificadas pelo Senado envolvidas nos atos terroristas no Congresso.