Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de junho de 2025
PORTO VELHO/RO - Pelo jeito, o clima não anda nada bom para o senador Confúcio Moura (MDB). O Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que sequer foi empossado deputado estadual (a posse é nessa quarta-feira (01), já mirou a sua metralhadora de acusações contra ele.
Camargo gravou vídeo nas redes sociais e fez a sua assessoria distribuir um material, onde ele acusa Confúcio de "ir contra a vontade política da maioria da população rondoniense", ao declarar voto em Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para presidir o Senado Federal.
Segundo a assessoria do quase deputado, "ele utilizou as suas redes sociais para exigir que os representantes políticos de Rondônia retratem em suas ações, votações e encaminhamentos, à vontade política da maioria do povo Rondoniense".
A revolta do deputado diplomado, mas ainda sem mandato, ocorre após um áudio enviado por Confúcio Moura a correligionários emedebistas rondonienses, que exigiam um posicionamento do senador com relação à votação para a presidência do Senado. "O MDB de Rondônia teria exigido que Confúcio Moura encaminhasse a votação para a presidência do Senado contra Pacheco, que tenta a reeleição, com apoio da esquerda, mas teve a resposta que não esperava de seu representante.
No áudio, Confúcio diz que sente muito por não acompanhar a maioria da população de Rondônia devido a questões partidárias e como líder do partido, não mudará seu posicionamento e votará em Pacheco para presidir a mesa diretora do Senado e do Congresso Nacional, desrespeitando a vontade do eleitorado rondoniense, manifestada no último pleito, onde não elegeu nenhum deputado federal ou senador ligado à esquerda", escreveu a assessoria do futuro deputado.
ainda de acordo com a nota de sua assessoria, "para o deputado Delegado Rodrigo Camargo, Confúcio Moura não só desrespeita a vontade política do povo de Rondônia, como também se mostra como a grande vergonha dos rondonienses no Senado. Todo mundo sabe que o Pacheco e o Lula são cúmplices, são comparsas, que querem trair o destino da nossa Nação e você, Senador Confúcio Moura, é uma vergonha para o Estado de Rondônia ao declarar voto no Pacheco. O senhor está no local onde não deveria estar e não me representa e não representa mais de 70% do povo de Rondônia”.
Essa declaração acima está publicada nas redes sociais, com o quase deputado bastante enfurecido, por sinal. Camargo sugere ainda "que o senador renuncie e peça para sair do Senado, dando lugar a quem realmente quer trabalhar e representar a vontade e os anseios do povo rondoniense".
Veja o vídeo: