Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 20 de junho de 2025
Durante uma sessão transmitida pela TV Justiça, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, em tom jocoso, que o Palmeiras não tem Mundial. Corinthiano, Moraes provocou Dias Toffoli.
“Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012”, disse Moraes. Toffoli não respondeu à brincadeira. Os demais juízes do STF apenas sorriram.
A fala se deu na discussão da pauta que tratou de aplicativos de mensagens, como o Telegram. Na sessão, os ministros discutiam a responsabilidade desses apps na disseminação de “fake news” e de “discursos de ódio e de teor golpista”.
O Palmeiras busca, junto à Fifa, o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como um título mundial. Naquela edição do torneio, o clube derrotou Juventus e Vasco, além de outros clubes europeus, até chegar à conquista. A partir daí, o Palmeiras teve outras três oportunidades de se sagrar campeão mundial: em 1999, 2020 e 2021, mas não teve sucesso. Na mais recente, perdeu para o Chelsea na decisão por 2 a 1. A primeira tentativa foi sob o comando de Felipão. As duas últimas, de Abel Ferreira.
Veja o vídeo:
Alexandre de Moraes diz que Palmeiras não tem Mundial no plenário do STF.
— Metrópoles (@Metropoles) February 23, 2023
Ministro corintiano fez brincadeira com o colega palmeirense Dias Toffoli nesta quinta-feira (23). pic.twitter.com/NTWnF5SwED