• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Nutricionistas revelam os sete melhores alimentos com efeito 'anti-idade'

Se quer prevenir o envelhecimento de forma natural e saudável, saiba quais os alimentos que deve ter sempre em casa


NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicada em: 21/05/2024 08:10:36 - Atualizado

BRASIL: Envelhecer é uma realidade inevitável, porém o processo de envelhecimento não é tranquilo para todos. Felizmente, alguns alimentos podem contribuir para uma vida mais longa e, principalmente, saudável.

De acordo com a nutricionista Lauren Manaker, algumas de nossas necessidades nutricionais mudam à medida que envelhecemos, e incluir certos superalimentos na dieta pode ajudar a manter a saúde ao longo dos anos.

Baseado nesse princípio, o portal consultou vários especialistas e compilou uma lista de alimentos com propriedades 'anti-idade'. Aqui estão alguns deles:

Amora: Rica em flavonoides, que são antioxidantes naturais, a amora ajuda a reduzir o estresse oxidativo, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, além de diminuir a inflamação no corpo.

Mirtilo: Este fruto possui altos níveis de antioxidantes, proporcionando uma melhoria significativa na função cognitiva e reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

Tomate: O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres no organismo.

Morango: Além de ser rico em vitamina C, o morango pode retardar o envelhecimento cognitivo e proteger as células dos danos dos radicais livres, reduzindo o risco de doenças cardíacas e câncer.

Abacate: Fonte de gorduras saudáveis, especialmente monoinsaturadas, o abacate nutre a pele, reduzindo a inflamação e promovendo uma aparência mais jovem. Também é rico em vitamina E, que aumenta a produção de colágeno.

Amêndoa: Rica em vitamina E, as amêndoas ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV, promovendo sua reparação e regeneração.

Pistache: Este alimento é um aliado na luta contra os radicais livres, que estão associados ao desenvolvimento de diversas doenças degenerativas. Ajuda a proteger as células saudáveis do corpo, desempenhando um papel importante na promoção da saúde celular e na prevenção de doenças crônicas.




Fale conosco