• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 24 de abril de 2026

Procura por cirurgias plásticas cresce 95% entre homens, mostra estudo


CNN

Publicada em: 23/04/2026 10:18:09 - Atualizado

A procura de homens por cirurgias plásticas tem crescido de forma significativa nos últimos anos. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgados em janeiro de 2026, apontam que houve um aumento de 95% nos procedimentos realizados em pacientes do sexo masculino entre 2018 e 2024.

Médicos explicam que parte desse crescimento está ligada à maior aceitação social do cuidado estético masculino. Há uma década, muitos homens evitavam falar abertamente sobre esse tipo de intervenção por receio de julgamento. Hoje, porém, a estética masculina se tornou um tema mais comum em consultórios médicos, academias e até nas redes sociais.

Outro fator importante é a evolução das técnicas cirúrgicas e dos procedimentos minimamente invasivos. Intervenções com recuperação mais rápida, menos cicatrizes aparentes e menor tempo de afastamento das atividades profissionais contribuíram para tornar a cirurgia plástica mais atrativa para esse público.


Direção Geral e Jornalista Responsável

Arimar Souza de Sá – DRT/RO 000389

Avenida Quintino Bocaiúva, 2475, Primeiro Andar Sala 05

Bairro São Cristovão - Porto Velho – RO

(69) 99214-5306

redacao@rondonoticias.com.br


© Copyright 2001 - 2026 - RondoNoticias | Todos os Direitos Reservados
  • (69) 3229-5353
  • /
  • redacao@rondonoticias.com.br