• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de maio de 2026

Anvisa anuncia recolhimento de lote de anti-hipertensivo

A medida do órgão, publicada no DOU, também determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso do medicamento


Elaine Guimarães |

Publicada em: 25/05/2026 10:22:54 - Atualizado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou o recolhimento voluntário de um lote do medicamento Aldomet, da Aspen Pharma, usado como anti-hipertensivo. Segundo a resolução do órgão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), a decisão veio após a fabricante detectar um erro de embalagem, o que poderia levar pacientes a ingerirem doses menores.

Conforme a Anvisa, o recolhimento voluntário é referente ao lote de número P0019875. Na matéria, aponta-se que embalagens que deveriam conter comprimidos de 500 mg foram preenchidas, por engano, com blísters da versão de 250 mg.

A medida também determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso do lote afetado da medicação, usada no tratamento de hipertensão.

O iG entrou em contato com a Aspen Pharma, responsável pelo medicamento. No entanto, não tivemos retorno. O espaço segue aberto.



Fale conosco