Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
A Prefeitura de Ariquemes (RO) informou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria da cidade atingiu o limite máximo. Os leitos são destinados a pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid-19.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no sábado (25), dos 439 casos ativos, 21 estão internados, sendo sete pessoas na enfermaria, seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Afeções Respiratórias (CAR), e oito em outros hospitais.
Ainda segundo a pasta, dos 14 internados na UTI, seis pacientes já testaram positivo para o novo coronavírus e oito estão entre os casos suspeitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 77,77%.
Se somados desde o início da pandemia, em Ariquemes, 38 pessoas morreram vítimas da Covid-19. O município acumula 2.250 casos confirmados da doença e é a segunda cidade do estado com maior número de confirmações, atrás apenas de Porto Velho.
Ainda há 340 moradores do município aguardando resultados dos testes. Somente no último sábado, foram confirmados mais 19 casos do novo coronavírus na cidade.