Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO/RO - Ao longo das etapas da Campanha Regional para Conscientização de Doadores de Médula Óssea, 227 doadores participaram da iniciativa e foram cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do encerramento da campanha, nesta quarta-feira, 09, na rua Duque de Caxias, no centro de Porto Velho.
Os voluntários foram informados de como este gesto ajudará a conectar doadores e pessoas que necessitam de transplante de médula óssea. Atualmente, a chance de se encontrar um doador compatível pode chegar a 1 em 100.000, em pessoas da mesma região, por conta da miscigenação da população brasileira.
O evento de encerramento da campanha foi realizado em parceria com o Instituto Nacional de Apoio à Vida (Invida) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado de Rondônia (Fhemeron), e também contou com a participação de integrantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e alunos de Biomedicina da Universidade São Lucas.