Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 3 de maio de 2025
SAÚDE - Na manhã desta sexta-feira (04), profissionais da SESAU realizaram uma carreata, conduzindo um caixão, simbolizando a morte da saúde do Estado e desfilaram na frente do CPA - sede administrativa do Governo.
O protesto saiu do Hospital de Base e foi até o palácio do Governo para reivindicar aumento de salários e mais atenção para os profissionais que atuam na área. Já no Palácio do Governo, os servidores encenaram o funeral da saúde com caixão e coroas de funerais.
“A nossa greve foi suspensa temporariamente, mas os movimentos vão continuar a cada 15 dias. Esse caixão significa a saúde morrendo e o Governo não vê. Pela falta de respeito com os trabalhadores quando o Governo não olha para as estruturas das unidades, quando deixa faltar insumos e, principalmente, porque deixa o servidor trabalhar em plena pandemia sem pagar insalubridade”, disse a Presidente do SINDSAÚDE-RO, Célia Campos.
A Secretaria de Saúde (Sesau) divulgou nota sobre o ocorrido informando sobre o plano de carreira e remuneração dos servidores.
Nota Sesau
O governo do estado de Rondônia, por meio da secretaria de Estado da Saúde (Sesau), reafirma que o Plano de Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde (PCCR) está em construção obedecendo todas as etapas legais previstas no ordenamento jurídico. E que o direito de manifestação é livre e assegurado pela constituição federal.