Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
SAÚDE - Na manhã deste sábado (12), o Governo do Estado admitiu em coletiva de imprensa que a ocupação dos leitos de UTI está aumentando. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.
De acordo com Máximo, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e o Hospital de Base, estão com 100% dos leitos de UTI ocupados.
O titular da pasta da SESAU destacou também, que no Hospital de Campanha e a Assistência Médica Intensiva (AME) a ocupação já totalizam 74%. A ala do hospital Samaritano em Porto Velho, alugada pelo governo, está com 80% ocupada.
Na coletiva Fernando Máximo destacou que o Governo reabriu mais 35 leitos de UTI na AME e mesmo assim há uma lotação preocupante.
O Secretário também reforçou que a vacina contra a covid-19 ainda não chegou em Rondônia, e que aguarda o Governo Federal aprovar o imunizador para começar a vacinar a população.
Segundo ele, nesta semana o Governo está preparado para a chegada da vacina no Estado, com estoque de seringas e agulhas.
Em Rondônia já foram confirmados mais de 85 mil casos daa Covid-19 e 1.614 óbitos pela doença até agora.