Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
SAÚDE - Na tarde desta terça feira, 22, o Secretário de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma coletiva de imprensa para atualizar a população sobre o número de casos de Covid-19 no Estado.
Logo no início da coletiva Máximo confirmou a alta da internação do Governador Marcos Rocha e da esposa Luana Rocha. Segundo ele, doravante os dois estão sendo medicados em casa e ainda realizarão fisioterapia.
De acordo com o Secretário, nas últimas 24hs Rondônia registrou 1.202 novos casos da Covid-19. “É um número bastante expressivo que preocupa, porque a gente sabe que daqui uns dias teremos mais casos de internações e infelizmente de pacientes graves que vão a óbitos”, disse o Secretário.
O titular da pasta da SESAU também ressaltou que entre os 13 óbitos registrados nas últimas 24hs no Estado, 9 foram em Porto Velho.
“As taxas de ocupação de leitos também continuam subindo. Neste momento, nós temos 80% dos leitos no Hospital Cemetron, 77% no Hospital de Campanha, 94% na AMI, 100% no Hospital de Base, 75% no Hospital Samar. No Hospital Regional de Cacoal, 92% das vagas de UTIs estão ocupadas. No Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná, 83%. Já em são Francisco do Guaporé, não tem nenhum paciente internado em vaga de UTI apesar de termos leitos lá”, enfatizou o Secretário.
No momento o Estado conta com 2 vagas de UTI no Hospital Cemetron, 2 vagas na AMI, 5 vagas no Samar, 6 vagas no Hospital de Campanha. Em Cacoal o Hospital Regional tem 2 vagas, no Heuro 1 vaga, no Cândido Rondon 1 vaga.
Fernando Máximo destacou que no Estado uma criança está internada no Hospital Cosme e Damião utilizando a UTI pediátrica entre os 7 leitos disponíveis.
Até o momento, Rondônia contabiliza 90.835 casos confirmados, sendo que 78.574 estão curados e 1.721 óbitos.