• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025

Brasil recebe novas doses da vacina da Pfizer na manhã deste domingo

A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.


cnn

Publicada em: 01/08/2021 12:03:14 - Atualizado

O Brasil recebeu na manhã deste domingo (1º) mais um lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O carregamento chegou ao país pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Este é o 34º lote entregue ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Foram entregues 1.053.000 doses da vacina ComiRNAty. Está prevista a chegada de mais um lote de 1.053.000 doses na tarde deste domingo.

Nesta quinta-feira (29), o país recebeu mais dois lotes da vacina da Pfizer. O primeiro voo trouxe uma remessa de 842.400 doses da vacina. O segundo lote chegou por volta das 19h40, com 1.053.000 imunizantes da Pfizer.

Somadas ao lote deste domingo, o Brasil já recebeu mais de 28 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana.

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para adolescentes com 12 anos ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

O estado de São Paulo prevê iniciar a vacinação de adolescentes (com comorbidades, deficiências e gestantes) a partir de 18 de agosto.

A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`