• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025

Em reunião extraordinária Anvisa autoriza uso emergencial do 4º medicamento contra Covid

A Anvisa reconhece e dá o peso para as decisões de outras agências regulatórias”, destacou a diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, relatora da solicitação.


ig

Publicada em: 11/08/2021 14:46:27 - Atualizado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de um novo medicamento para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (11/8), a direção da agência reguladora decidiu, por unanimidade, liberar o uso temporário e emergencial, em caráter experimental, do medicamento Regkirona (Regdanvimabe). A fórmula apresenta eficácia contra as variantes Beta, Gama e Delta — considerada mais contagiosa.

O medicamento é um anticorpo monoclonal desenvolvido por uma farmacêutica sul-coreana. É indicado para tratar pacientes contaminados com o novo coronavírus, e que correm risco de ter complicações por conta da doença. O fármaco não deve ser administrado em pessoas que estejam fazendo uso de oxigênio suplementar.

“Esse pedido foi excessivamente avaliado. A Anvisa reconhece e dá o peso para as decisões de outras agências regulatórias”, destacou a diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, relatora da solicitação.

Segundo Meiruze, a empresa apresentou dados sobre a certificação de boas práticas de produção da nova medicação. São esses documentos que garantem a segurança na fabricação do fármaco.


Fale conosco