• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025

Brasil recebe mais de 1 milhão de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19

O Ministério da Saúde informou que o Brasil vai receber, nesta terça-feira (17/8), mais de 1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech.


metropoles

Publicada em: 17/08/2021 17:42:50 - Atualizado

O Ministério da Saúde informou que o Brasil vai receber, nesta terça-feira (17/8), mais de 1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech. A remessa é a segunda que desembarca no país nesta semana. No domingo (15/8), foram entregues 2,2 milhões de doses do imunizante, que, segundo a pasta, serão distribuídas nos próximos dias.

O Ministério da Saúde distribuiu mais de 37,9 milhões de doses da farmacêutica norte-americana para os estados e o Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação.

“O processo de distribuição segue etapas rígidas, conduzidas no menor tempo possível, que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas pelos laboratórios fornecedores e decisões pactuadas em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conassems)”, ressalta a pasta.

“Após a liberação das vacinas para o envio, a operação logística é montada em tempo recorde e as doses chegam aos estados e Distrito Federal em até 48 horas”, completa.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`