Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
Não está sozinho se pensa que a nossa sociedade está demasiado dependente de tecnologia e que a situação se poderá agravar ainda mais ao longo dos próximos anos. O criador do iPod, Tony Fadell, tem a mesma opinião, chegando até a afirmar que a questão preocuparia o icónico fundador da Apple, Steve Jobs, se este estivesse vivo
“Ele diria, ‘Hey, temos de fazer algo sobre isto. Não previmos isto há 11 anos atrás. Vamos resolver a situação’,” contou Fadell em entrevista ao Cheddar. O também fundador da Nest Labs apontou que o facto de Jobs ter sido um dos principais responsáveis e impulsionadores do mundo de hoje (com a criação do iPhone) serviria de incentivo na tentativa de resolver a situação.
A par destas considerações de Fadell, há outros nomes conhecidos do mundo da tecnologia a considerar que há uma dependência exagerada de tecnologia, criticando no processo a postura de algumas tecnológicas sobre o assunto. Entre eles estão Chamath Palihapitiya e Sean Parker, ex-colaboradores do Facebook que criticaram a rede social pelo efeito que esta tem na nossa sociedade.