Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Um grande número de pais estiveram nos últimos dias na escola municipal de música Francisco Lázaro “Laio”, na zona Sul da capital, para fazer a matrícula dos filhos no curso de balé. Logo que a direção da escola anunciou as inscrições, a movimentação foi intensa e em pouco tempo todas as vagas foram preenchidas.
Devido a grande procura, a direção da escola mobilizou sua equipe para abrir mais vagas para atender a demanda. “Conseguimos preencher todas as vagas e muitos pais, conhecendo o trabalho que desenvolvemos na Laio, nos procuraram para abrirmos mais uma turma. Inicialmente foram 57 vagas, porém, para atender as solicitações, conseguimos estender para 93”, disse a diretora da instituição, Rosicléia Barbosa Gomes.
As aulas iniciam em agosto e a diretora pretende incentivar a comunidade para que os meninos também façam balé. “Foram matriculadas apenas meninas, no entanto, para a formação das bailarinas é preciso que tenhamos também homens fazendo aula, pois tem as coreografias em que se dança o “pas de deux” (pronuncia-se padedê), executado pelo casal de bailarino”, destacou.
Ela salientou que o balé para homens ainda é rodeado de preconceito. “ Queremos trabalhar para acabar com esse tabu. O balé é uma arte, além disso, é um exercício aeróbico, faz bem ao corpo e a mente”, observou.
Comdecom